EU ME LEMBRO // Artes Cênicas UEL / 2014 
O que faz uma pessoa ser quem ela é?
            
Suas ações, suas posturas, suas decisões? Seu cheiro, seu toque, seu gosto? Seus desejos? Suas frustrações?
No limiar da morte, é sempre da vida que se fala. Mas, para além da dicotomia morte/vida, o espetáculo “Eu me lembro” trata de caminhos trilhados, escolhas feitas pelas decisões não tomadas, a saudade de possibilidades de vida que ficaram para trás. Trata da potência das pequenas coisas que dão significado e sentido para a vida de cada uma das pessoas que vivem – sem grandes ações, sem grandes gestos, os não-heróis que povoam o mundo e são felizes infelizes viventes sem opção a não ser: viver.
Inspirada no mote do filme “Wandafuru Raifu”, de Hirokazu Koreeda, a peça propõe aos atores o desafio de tecer em cena vivências reais e fabuladas, suas e de outros. O texto, construído a partir das relações entre essas pessoas, usa como fios movimentos, palavras, luz, música, silêncio, olhares, toque, e deixa diluída pelo seu trançado a pergunta: e você, se pudesse tomar para si algo da sua vida, viveria o quê?

Concepção e direção: Sandra Parra
Cenografia: Julio Vida
Caracterização: Jeff Mendes
Iluminação: Leonardo Alves
Design Gráfico: Julio Vida e Rafael Garcia
Trilha Sonora: Cesar Damasceno, Emmanuel Peixoto, Jéssica Otonielle

FICHA TÉCNICA
Criação e atuação: Ana Karina Barbieri, Douglas Mesquita, Franciani Gomes, Flora Oliveira e Silva, José Paulo Brisolla de Oliveira, Luana Guedes de Paula, Lucas da Silva Manzano, Mariana Andrade, Mariana Furlan, Rafael Gaona, Rafael Garcia, Raiza Carolina, Sofia Assaf Pellegrini, e Tainara Caroline.
Vídeo: Rafael Pessotto
Fotografia: Gustavo Neves / Lírica Aragão
Equipe de Apoio Cênico: Bruno Prado e  Mark Sales
Apoio: Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas – UEL
Realização: Universidade Estadual de Londrina
Agradecimentos: Silvia Maria Rodrigues e MUT – UEL; Geraldo Venturin e Casa de Cultura – Divisão de Artes Cênicas da UEL; MC cópias; Silvio Ribeiro e Funcart – Londrina; D. Nira (vó do Danilo) pela ajuda na emergência; D. Neusa; a nossos pais, mães, família e amores, pela presença e pelo apoio. Agradecimentos especiais a Nagomi Kishino, pela participação no vídeo.

Outros trabalhos

Back to Top